REZAS JUDAICAS

set 30, 2013 0 Comentários por

REZAS JUDAICAS – Extraídas do Livro ANENI

Oração da Esposa pelo seu Marido
: “Que seja a Tua vontade, Eterno, meu D´us e D´us dos meus pais, D´us de Abraão, D´us de Isaque e D´us de Jacó, que sempre cuides, guardes e protejas o meu marido de todo dano, de toda calamidade e de toda doença, e que lhe concedas uma vida próspera, uma vida longa, uma vida de honra. Propicia-nos uma descendência perdurável e filhos bons e justos. Semeia continuamente entre nós amor, fraternidade, paz e amizade. Fixa no coração do meu marido amor por mim, para que ele não pense em nenhuma outra mulher no mundo à parte de mim. Implanta nos nossos corações amor por Ti e Temor a Ti, para realizar a Tua vontade e servir-Te com todo o coração, como bons judeus, e para fazer caridade e benevolência com o Teu povo de Israel. Bendiz o meu marido com uma benção completa de força e paz, como está escrito: “Que o Eterno te abençoe e te guarde. Que o Eetrno ilumine o Seu rosto sobre ti e te agracie. Que o Eterno eleve o Seu rosto para ti e te conceda paz”.  E também está escrito: “O Eterno o preservará e o manterá com vida e ele será feliz sobre a terra”. (Citada no livro “Chupat Chatanim”)

 

Oração da Mulher para ter Filhos: Que seja a Tua vontade, Eterno, meu D´us e D´us dos meus pais, O que fez os Mundos, Justo em todas as gerações, que pelo Teu grande Nome oculto do versículo: “O Eterno, Que nos recordou, abençoará – abençoará a casa de Israel, abençoará a casa de Arão”, concede-me um filho agradável, digno, bom e elegante. Que ele esteja preparado, disposto e pronto para viver e existir, sem nehum pecado, nem culpa. Proporciona-me uma descendência e abençoa-me com o Teu Nome. Abençoa o meu lar com a Tua lembrança, e eu saberei que o meu lar está em paz. Concede-lhe um ser, um espírito e uma alma pura e dispõe todos os elementos necessários para efetuá-lo, cuidá-lo e preservá-lo com beleza, graça, favor, misericórdia, saúde, coragem, vigor e força. Que ele seja íntegro no seu ser, no seu espírito e na sua alma, nos seus órgãos internos e no seu aspecto exterior. Que em nenhum dos seus membros haja dano ou carência, afecção ou doença. Que não lhe falte nada de bom todos os dias da sua vida. Faz com que ele nasça em uma boa hora de bênção e de êxito. Que ele viva uma vida propícia, longa e pacífica, tanto espiritual , quanto material junto com todo o Teu povo de Israel. Abençoa a mim e a minha descendência com tudo o que completará o nosso entendimento, a nossa inteligência e a nossa compreensão para cumprir a Tua vontade. Abençoa-me com bençãos desde os Céus. Rogo-Te, D´us dos Exércitos, D´us do povo de Israel, que os Teus ouvidos estejam atentos à voz das minhas súplicas. Contempla-me do local da Tua santidade beneficamente e propicia-me uma descendência dotada de uma alma que se dedique à Torah e cumpra as mitzvot (preceitos) Abençoa-me com bençãos da Tua boca e que seja bendito o meu lar junto com todos os lares do povo de Israel para sempre. Escuta a minha súplica, Eterno e cumpre em mim o propósito da criação do homem no Teu mundo, pois para que ele fôsse povoado, Tu o criaste e o fizeste. Confere-me uma descendência sagrada e pura. Imploro a Ti que me conceda a minha petição pelo mérito de que o meu desejo é ter um filho diligente na Tua Torah e repleto dela. Escuta a minha voz, Eterno, D´us e aceita com misericórdia e favor o meu clamor. Por favor, não me faças voltar de mãos vazias de diante de Ti. Concede-me o meu pedido para o bem e eu o criarei para temer ao Eterno todos os dias, para sempre, a ele e a seus filhos.”

                                                                                                                   ( “Shaare  Dimá)

Oração da Esposa junto com o Marido pelos seus Filhos: “Que seja a Tua vontade, Eterno, meu D´us e D´us dos meus pais, que os nossos filhos irradiem Torah, que sejam física e mentalmente saudáveis, que tenham boas qualidades, e que se dediquem à Torah pela Torah mesma. Concede-lhes uma vida longa e boa, e que sejam repletos de Torah, sabedoria e temor aos Céus. Que sejam amados nos Céus e queridos na Terra. Prrotege-os da inveja, do impulso do mal e de todo tipo de calamidades. Que eles tenham as suas faculdades saudáveis para o Teu serviço. Com a Tua grande misericórdia, concede-me o mérito (junto com o meu esposo) de completar os nossos anos de vida e que eles sejam bons e agradáveis, com amor e paz. Que tenhamos o mérito de criar os nossos filhos e filhas para a Torah, para a “chupá” e para as boas ações. Faz com que eles encontrem o seu par facilmente, e que não sejam rejeitados pelos outros, D´us nos guarde. Abençoa a ação das nossas mãos para que possamos dar-lhes um dote abundante e possamos cumprir tudo o que nós garantimos conceder-lhes, sem promessa, e casá-los com o seu parceiro nos dias da sua juventude, com satisfação, abundância e alegria. Que os nossos filhos e filhas dêem à luz a filhos bons e justos, que sejam dignos, e que façam com que todo o povo de Israel seja digno. Que os nossos filhos e filhas vivam e perdurem no Teu serviço, na Tua Torah e no Teu temor por longos e bons dias e anos. E que se multipliquem os seus descendentes até o final de todas as gerações. Que o Teu grande Nome não seja profanado nem por nós, nem pela nossa descendência., D´us nos guarde. Concede-nos todos os desejos do nosso coração para o bem, com saúde, êxito e tudo de bom. Que nós e os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos tenhamos o mérito de engrandecer a honra do Teu grande Nome e a honra da Tua Torah sempre. Que sejam recebidas as palavras da minha boca e os pensamentos do meu coração diante de Ti, Eterno meu Feitor e meu Redentor.”      (“Shaare Tzion”, citando um Salmo antigo)

 

Oração para a Mulher que está grávida:  “Que seja a Tua vontade, Eterno, meu D´us   e

D´us dos meus pais, que atenues a dor da minha gravidez e me dês forças e energia todos os dias da gravidez e para que nem eu, nem o meu feto nos debilitemos de forma alguma. Salva-me do decreto de Chava (Eva), a quem castigastes, dizendo: “Eu aumentarei muito a tua dor e a tua gravidez; com dor darás a luz.”  E quando chegue o momento do parto, que eu possa dar à luz facilmente e sem nenhuma dor, e que o bebê nasça rápido e facilmente, sem que ocorra nenhum dano para mim ou para ele. Que ele nasça em boa hora e com paz e saúde, para a graça e benevolência, para a prosperidade e a honra. Que se cumpra em mim o versículo que diz: “Não haverá nenhuma mulher que aborte ou seja estéril na tua terra. Eu completarei o número dos teus dias.”  E que o meu esposo e eu possamos criá-lo, educando-o para o Teu serviço e a Tua sagrada Torah, para uma vida propícia, a paz, a honra e a tranquilidade. Que nem eu, nem o meu bebê soframos dano algum em nosso corpo ou em qualquer um dos nossos membros ou partes dele, órgãos, pele ou carne ou nos demais elementos da estrutura corporal, nem dentro do nosso corpo, nem da sua parte externa. Intensifica a minha força, o meu vigor e a força dos meus ossos, como está escrito: “Haverá saúde para a tua carne e alimento para os teus ossos”. Pois a Ti, Eterno, eu esperei; responde-me, meu senhor e meu D´us. E eu, no Eterno, me regozijarei, me alegrarei com o D´us da minha salvação. Aceita, ó Eterno, salva-me; Eterno, apressa-Te em ajudar-me. Apressa-te em ajudar-me, D´us da minha salvação. A Tua salvação eu espero, ó Eterno. Eterno, escuta a minha voz, que Te invoca. Apieda-Te de mim e responde-me. Fá-lo pelos nossos sagrados patriarcas, pelo seu mérito e pela sua justiça e pela Torah. Recorda o seu amor e propicia vida aos seus descendentes e salva-os da morte, do aborto e de todo o tipo de doenças e dores. Abençoa-me, como asseguraste na Tua sagrada Torah, através de Moshê (Moisés), o Teu servo, que transmitiu a Tua Palavra: “Ele te amará, te abençoará e te multiplicará. Ele bendirá o fruto do teu ventre e o fruto da tua terra, o teu grão, o teu vinho, o teu azeite, a cria do teu gado e os mais fortes do teu rebanho sobre a terra que jurou aos teus patriarcas dar-te. Abençoado serás mais do que todos os demais povos; não haverá em ti nem homem nem mulher estéreis, nem entre os teus animais”. Abençoa-me, apieda-Te de mim, responde-me e prolonga os meus dias, e que eles sejam agradáveis, como está escrito: “Eu o encherei de logevidade e lhe mostrarei a Minha salvação”.    (“Maane Lashon”)

 

 

Oração para aceitar os sofrimentos com amor: “Eu creio com fé completa que o sofrimento e os tormentos que recaem sobre mim são por providência especial do Eterno e eu os aceito com amor, e creio que tudo isto recaiu sobre mim por causa das minhas muitas transgressões. Porém, Tu Eterno, apesar de tudo o que ocorre, és justo, pois atuaste com verdade, enquanto eu atuei com maldade. Que seja a Tua vontade que estes sofrimentos sirvam de expiação para as minhas muitas transgressões. Eis que eu realmente deveria detalhar, arrepender-me e confessar os pecados e transgressões que por Sua vontade recaíram sobre mim estes sofrimentos; porém, é evidente e é sabido por Ti que eu desconheço a gravidade dos meus pecados. Por este motivo, eu rogo-Te que seja a Tua vontade, meu Pai nos céus, que apagues e arranques os pecados, as transgressões e as faltas que foram a causa dos meus sofrimentos; e que sejam adoçados todos os juízos contra mim e contra todo o povo de Israel. Que tudo  mude para o bem, e que haja benevolência explícita e favorável sobre nós e sobre todo o povo de Israel para sempre.”

Veja no Blog de Silvana Sobocinski Andrade mais rezas específicas para as mulheres!

A mulher e o judaísmo, News

Sobre o autor

Email: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/vlamir.dias Membro da Beit El Shamah em Piracicaba
Sem Respostas para “REZAS JUDAICAS”

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.