Luzes do Shabat

nov 22, 2013 0 Comentários por
LUZES DO SHABAT

Um dos dons especiais da mulher é a geração de luz. Assim como em um determinado ambiente, num sentido físico, uma vela ou lamparina ilumina um ambiente que sem ela não seriam vistos, as velas ou as luzes do Shabat e das F…estas Judaicas que nós mulheres acendemos, num sentido espiritual também revelam a Luz Divina e intangível que permeia a nossa existência.

E é interessante porque a luz espiritual que é gerada pelas velas ou lamparinas que nós mulheres acendemos no Shabat, tem o propósito de iluminar também todos os demais dias da semana. O Midrash nos conta que as Luzes de Shabat que eram acesas por nossa Matriarca Sara, continuavam a arder durante uma semana inteira. Além disso este milagre se repetia sempre que sua nora Rivca também acendia velas.

Assim, nós e nossas filhas também temos essa responsabilidade e essa incumbência. Quanto mais velas forem acesas por todas as famílias judias e bnei noach que realmente guardam o Shabat, mais luz haverá no mundo. Porque mesmo um pouco de luz espiritual tem o poder de afastar uma grande porção de trevas espirituais. Um SHABAT com muita SHALOM e LUZ DIVINA!!

A mulher e o judaísmo, Artigos, Reflexão

Sobre o autor

Email: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/vlamir.dias Membro da Beit El Shamah em Piracicaba
Sem Respostas para “Luzes do Shabat”

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.